Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Associação Brasileira de Criadores de Zebu vai apresentar, na ExpoLondrina, o Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino Brasileiro – o Pró-Genética.  A palestra acontece hoje,13, às 14h30, no Recinto Milton Alcover, com o coordenador do programa, Lauro Fraga Almeida.

O Pró-Genética é um programa que orienta o produtor sobre os caminhos para melhoria de seu rebanho.  O objetivo é incentivá-lo a adquirir touros puros, com Registro Genealógico Definitivo (RGD), exame Andrológico Positivo e atestados sanitários, deixando de usar reprodutores sem origem conhecida (denominados ‘pé-duro’).

O programa conta com parcerias de Associações de Raças, Sindicatos, entidades do setor e instituições financeiras para facilitar o acesso do produtor a créditos.

O uso de touros PO eleva a qualidade e uniformidade das crias nascidas tanto para corte quanto para leite.

Asimp/SRP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.