Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Jatobá Agricultura e Pecuária S/A foi a vencedora do Troféu Transitório Orestes Prata Tibery Junior, que premia os melhores do ranking Nelore durante a 55ª ExpoLondrina. A premiação aconteceu no sábado 11, após o julgamento da raça.

É a terceira edição do prêmio que ficará definitivamente com o expositor que vencer por três anos consecutivos ou cinco alternados. O troféu homenageia Orestes Tibery Júnior, um dos maiores idealizadores e apaixonado pela raça Nelore no Brasil. Ele foi o criador do certame que julga a melhor matriz modelo no Brasil.

Representante da Jatobá Agricultura e Pecuária, o veterinário Helio Boszczovski afirma que é uma honra receber uma premiação na ExpoLondrina, uma das mais importantes exposições do país. Segundo ele, não é fácil obter este reconhecimento entre grandes criadores e expositores, que são premiados em outras exposições.

“Esta conquista é fruto de investimentos, equipe, trabalho e dedicação”, diz.  A Jatobá obteve os títulos de melhor criador, melhor expositor e seus animais foram o grande campeão macho – Objuan FIV Do Mura - e grande campeã fêmea – Obleia TE do Mura - no certame da raça.

No ano passado, a vencedora do Troféu Orestes Prata Tibery Júnior foi a pecuarista Beatriz Garcia Cid. O vencedor da primeira edição foi a Rima Agropecuária.

Asimp/SRP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.