Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em 2016, o evento está agendado entre os dias 7 e 17 de abril

A Sociedade Rural do Paraná (SRP) – realizadora da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina - divulgou os números oficiais da 55ª ExpoLondrina Na última segunda-feira, dia  8 de junho, em evento para imprensa, parceiros, equipe, conselheiros e diretores da entidade, na Casa do Criador, no Parque de Exposições Ney Braga.

A expectativa de repetir o excelente resultado da exposição de 2014, inicialmente uma preocupação da diretoria da SRP, levando-se em conta o cenário político e econômico nacional, foi superada em vários setores em 2015. O movimento global da ExpoLondrina 2015 foi de R$ 437.389.000,00 um acréscimo de 3% em relação a 2014.

Moacir Sgarioni, presidente da SRP, disse que muito dos resultados positivos da exposição se deve, ao profissionalismo dos expositores, ao empenho e união de todos. “A base todos fazem, mas o detalhe é que faz a diferença. E por isto é que somos a melhor exposição agropecuária do país. Crescemos também no total de público visitante, que chegou a 562.575 pessoas, número superior em 4,2%, de 2014”, comentou Sgarioni.

A 55 ª edição da ExpoLondrina recebeu no Parque de Exposições Ney Braga cerca de 7.500 animais, nos dois turnos, em 50 raças, entre bovinos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos e  caprinos, que ficam expostos ao público e  movimentam os leilões, as pistas de julgamentos e de esportes. Participaram do evento 11.217 produtores rurais e 2.817 expositores.

Visitas Gratuitas

Visitaram o parque de exposições 17.231 estudantes de escolas municipais, estaduais e técnicas, totalizando 152 grupos, em visitas gratuitas. Os idosos que frequentaram o Parque Ney Braga gratuitamente, em 11 dias de eventos, totalizaram 16.475.

A diversidade gastronômica da exposição é um forte e proprietários de restaurantes e barracas de alimentação se mostraram satisfeitos com os resultados. A ExpoLondrina 2015 gerou mais de 7 mil empregos diretos e indiretos.

Financiamentos

Linhas de financiamento variadas  foram ofertadas pelas instituições presentes à ExpoLondrina. O Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o Banco CrediAliança e o Sicred movimentaram 230 milhões e 700 mil reais em negócios financiados e prospectados.

Durante a exposição de 2015 foram comercializados mais de 400 veículos, por 11 concessionárias presentes no Parque de Exposições. Mais uma vez o evento foi excelente vitrine para a divulgação de máquinas e implementos agrícolas, algumas, de última geração.

Fazendinha

Atração para todas as idades e já tradicional na Exposição, a Via Rural Fazendinha da EMATER abriga nos últimos 21 anos, unidades demonstrativas de diversas culturas, tecnologias e produção da agricultura familiar. Este ano, o pano de fundo da Fazendinha em suas 25 unidades foi a educação ambiental, com o tema “Alimento é saúde, água é vida”. O espaço, nos 11 dias do evento, recebeu 220 mil visitantes. Foram realizados 41 eventos técnicos, com 2.435 participantes e recebidas 104 excursões com 3004 integrantes.

A agenda de eventos técnicos da 55ª edição da exposição foi diversificada e atual atraindo milhares de produtores na busca de novas informações. A ExpoLondrina 2015 foi realizada entre os dias 9 e 19 de abril.

Asimp/SRP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.