Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Um aquário com cerca de 18 mil litros de água e diversas espécies de peixes mais uma vez vai encantar visitantes da 55ª ExpoLondrina, agora com algumas novidades. É possível se surpreender com um pirarucu de mais de 40 quilos, uma tilápia de 7 quilos e um pintado de 12 quilos. Em média,  essas espécies alcançam os 20 quilos, de 800 gramas a um quilo, e 2,5 quilos respectivamente.

Este ano, foram instalados novos equipamentos e iluminação, que deixam a água mais clara e com mais qualidade. Estão expostos peixes da aquicultura comercial e espécies ornamentais, como cachara, pacu, piraputanga, cachapira, dourado, além dos gigantes pirarucu, tilápia e pintado. O aquário será mantido de forma permanente, sendo uma atração para a cidade e estudantes que visitam o parque durante o ano.

Segundo Ricardo Neukirchner, diretor de Aquicultura da SRP, além da atração, a finalidade do aquário é fomentar a piscicultura na região. Os visitantes também poderão conhecer um pouco mais sobre a importância econômica e social da piscicultura e o potencial de crescimento que a atividade tem. “As pessoas nem imaginam o quanto esta área pode crescer”, afirma Neukirchner.  O aquário fica na “praça” próximo aos estandes das selarias.

O aquário tem patrocínio da Piscicultura AQUABEL (alevinos de tilápia), da Alltech (aditivos naturais para aquicultura), FAV do Brasil (produtos para aquicultura), Alisul Alimentos (ração para peixes). O estande e o aquário têm a colaboração da Vidrolândia, Temperlândia e CEBRACE (vidros) do Studio Áqua (aquarismo) e dos arquitetos Katia Costa e Glauco Garcia.

Também haverá um estande de piscicultura na Fazendinha, onde estarão disponíveis técnicos em aquicultura, equipamentos, aquários e informações sobre a atividade em geral.

Asimp/SRP

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios