Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A opção por algumas práticas na propriedade são determinantes para obter resultados seja na produtividade ou na manutenção das condições do solo e ambiente. Uma reflexão sobre o assunto é a proposta do 1º Simpósio Bem Estar na Fazenda, que será realizado amanhã, dia 14, a partir das 9 horas, no auditório Milton Alcover, na ExpoLondrina.

Os temas economia, ambiente e ética na produção de alimentos, madeira e biomassa vão nortear as cinco palestras. “O foco é a sustentabilidade, com discussões sobre a condução e manejo racional da propriedade”, diz Pedro Francio Filho, agrônomo da Unisafe, empresa de consultoria organizadora do evento.

Francio afirma que o produtor tem à mão inúmeras tecnologias, que são decisivas para a atividade, o que nem sempre significa algo sofisticado. “A engenharia existe para usarmos a nosso favor. E temos que resgatar conceitos básicos que muitas vezes são deixados de lado”, frisa. “Tudo está na mãe natureza, na mãe terra. A busca do equilíbrio é fundamental”, complementa.

O Simpósio tem início às 9 horas com a palestra “Importância dos solos: produção competitiva por meio da bioativação de solos e plantas. A ciência na prática”, que será proferida pelo agrônomo Ademir Calegari, do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar).

Às 10 horas, a agrônoma Mary Silvia Ferro falará sobre “Meio ambiente: problema ou solução?”. Pedro Francio Filho faz a palestra “Diversificação rural: o componente florestal na produção agropecuária. Sistemas integrados silvipastoril, silviagrícola e agrossilvipastoril,” às 11 horas.

O zootecnista Murilo Henrique Quintiliano fará a palestra “Boas práticas de manejo e bem estar animal na produção de bovinos”, a partir das 11h30. O agrônomo Henrique Lopes Moino falará sobre “Gestão rural: economia, ambiente e ética em busca de resultados”, palestra que será seguida de debates.

As vagas são limitadas e as inscrições para o simpósio podem ser feitas pelo site www.expolondrina2015.com.br

Asimp/SRP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.