Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A arena será ocupada pelos atletas de 12 a 14 de abril

A edição 2019 do Rodeio da ExpoLondrina acontece entre os dias 12 e 14 de abril, encerrando com chave de ouro o evento que é referência na agropecuária nacional. Mais uma vez, a organização do rodeio estará a cargo da Bolfer Eventos que, em 2018, em parceria com a Sociedade Rural do Paraná, realizou uma competição de destaque nacional, primando pela qualidade das montarias e profissionais envolvidos, bem como resgatando algumas tradições do Rodeio da ExpoLondrina, que tem mais de 50 anos de história.

Alexandre Bolfer, diretor da empresa, explica que em 2018 a Sociedade Rural do Paraná lhe deu o “desafio” de estar à frente da organização do evento. “Resgatamos o tradicional Rodeio da ExpoLondrina, mas com uma roupagem nova, moderna e priorizando a qualidade. Além das montarias, apresentamos aberturas emocionantes nas três noites da competição, além de queima-de-fogos e o impressionante ‘piro-musical’, que é um espetáculo de fogos em coordenação com uma música,” disse ele. Atuando na área há mais de 20 anos, esta será a 10ª vez que a Bolfer Eventos realizará o Rodeio da ExpoLondrina.

Para a edição 2019, Bolfer ressalta que será mantido o mesmo padrão de qualidade e emoção, acrescentando algumas novidades. Assim como no ano passado, os competidores que disputaram o prêmio de mais de R$ 40 mil serão selecionados entre os integrantes da ACR – Associação dos Campeões de Rodeio, que reúne os mais consagrados e premiados do Brasil.

Outro ponto importante são os animais, onde já estão escaladas seis companhias de rodeio de reconhecimento nacional, que trarão o que há de melhor em seu plantel, incluindo touros famosos e premiados nas principais arenas do Brasil. “A Bolfer Eventos e a Sociedade Rural de Londrina zelam pelo bem-estar dos animais que atuam no rodeio, por isso mais uma vez fizeram questão de selecionar somente planteis que realizam boas práticas no manejo, transporte e acomodações dos animais, preservando sua integridade física desde as fazendas até a arena de competições”, destaca Bolfer.

Locução – um show à parte

No comando da competição estará o locutor Claudiney Mathias, que em 2018 encantou o público presente com uma aberturas emocionante. Ao seu lado, atuará novamente o comentarista Thiago Arantes, que de forma prática e dinâmica explica aos espectadores cada detalhe da ação entre competidor e touro.

Também haverá show pirotécnico todas as noites, com destaque para o espetáculo piro-musical, que mescla fogos e música tornando tudo ainda mais emocionante. Nas aberturas haverá imagens santas, uma tradição do Rodeio da ExpoLondrina.

Outra atração confirmada é a volta do animador de arena Palhaço PT, considerado como o melhor animador de arena do Brasil e que já atuou em edições anteriores da ExpoLondrina.

O membro do Conselho Superior da Sociedade Rural do Paraná e organizador do Rodeio Ilson Romanelli reforça que o show pirotécnico será uma atração muito especial. “Tive a oportunidade de ver esse show em Goiânia e, tenho certeza, o público da ExpoLondrina ficará encantado”, disse.

Romanelli também destacou que o público assistirá a excelentes montarias, afinal, a “arena de Londrina está acostumada a receber grandes campeões”.

Ascom/SRP – EXPO2019

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.