Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nomes de destaque do setor se reunirão em Londrina para debater soluções para o grande gargalo do agro

Pelo terceiro ano consecutivo, o  Fórum do Agronegócio reunirá em Londrina as principais lideranças do setor para discutir temas estratégicos, durante a ExpoLondrina.  A edição 2019, que será realizada dia 8 de abril (segunda-feira), a partir das 13 horas, no Recinto Horácio Sabino Coimbra, dentro do Parque Governador Ney Braga, terá como tema “Potencializar o Agro: da infraestrutura à agregação de valor.  Soluções”. O evento é uma realização da Sociedade Rural do Paraná (SRP).

“Em seu terceiro ano, o Fórum já está consolidado junto ao segmento, com os bons resultados que obtivemos nas edições anteriores. Hoje, ele faz parte das grandes discussões sobre o agro no cenário brasileiro”, diz o presidente da SRP, Antônio Sampaio. Segundo ele, é importante que as pessoas venham para discussão, porque só assim o Brasil poderá encontrar soluções para reduzir os problemas enfrentados hoje pelo agro, já que o país está consolidado como protagonista mundial na produção de alimentos. “A logística é o grande gargalo da produção brasileira e isso impede que boa parte da produção chegue aos portos, principalmente lá para cima, no Centro Oeste”, justifica.

Segundo Sampaio, a ideia é trazer pessoas para discussão já com soluções para os problemas que, de acordo com ele, todo mundo sabe quais são. “Portos, estradas, ferrovias, hidrovias, estrutura para o escoamento, tudo isso é óbvio que o Brasil não tem e sabemos como funciona lá fora. O que queremos é definições. Vamos por caminhão mesmo? Então vamos melhorar as condições.  Vai para o rio, para o trem? Temos que definir e partir para a ação”, afirma.

Entre os convidados para o Fórum do Agronegócio 2019 estão confirmadas as presenças do secretário de Gestão Pública do Paraná, Reinhold Stephanes; o vice-presidente da Associação Brasileira de Produtores de Milho (Abramilho), Glauber Silveira da Silva; o presidente da Associação Brasileira de Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Bartolomeu Braz Pereira; e o diretor do Movimento Pró Logística, Edeon Vaz, além do jornalista e economista Ricardo Amorim, que será o moderador do segundo painel do evento, “Agro: Mercado Interno e Externo e Suas Perspectivas para Agregação de Valor”. Na programação consta ainda os painéis “Soluções e Desafios para Potencializar a Eficiência do Agronegócio Brasileiro” e “A Lógica para a Infraestrutura e a Logística”.

Telma Elorza/Fórum do Agronegócio

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios