Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O 4º Workshop em Andrologia Bovina e Tecnologia de Sêmen acontece na sexta-feira, dia  17, às 14 horas, na Chácara Chopim, em frente ao Parque Ney Braga. O evento é uma parceria entre a Sociedade Rural do Paraná (SRP) e UNOPAR e faz parte da programação da ExpoLondrina.

Cem médicos veterinários e estudantes de Medicina Veterinária participam do workshop, que será ministrado pelo professor Flávio Lopes, da UNOPAR  e vai aliar a parte teórica com a prática.

No exame andrológico há a coleta do sêmen de um touro para avaliar se é fértil, subfértil ou infértil. “Através da motilidade, vigor e concentração é possível avaliar se o touro está apto ou não para reprodução”, explica o diretor de Atividades Agroindustrial da SRP, Luigi Carrer.

Segundo ele, o exame é bastante utilizado pelos produtores, principalmente porque o uso da inseminação artificial é cada vez maior.

Asimp/SRP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.