Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Expolondrina 2016, de 07 a 17 de abril em Londrina (PR), será o primeiro grande encontro dos criadores Angus no ano. A raça, que participará do segundo turno da exposição, contará com 50 animais de argola de criatórios nacionais, uma apresentação de ponta da genética Angus do Brasil. “A Expolondrina é um evento que marca a força da raça e é, cada vez mas, uma feira importante no calendário da Angus”, pontua o presidente da Angus, José Roberto Pires Weber, que estará em Londrina acompanhando a agenda na próxima semana.

A programação da Angus começa com admissão dos animais no dia 13. No dia 14, ocorrerá o leilão Angus Reconquista, evento particular que colocará em pista 20 touros e 500 produtos de cruzamento Angus. O julgamento e a entrega de prêmios estão marcados para o dia 15 de abril. A avaliação dos animais ficará a cargo do jurado argentino Ariel Macagno. Há grande expectativa quanto à mostra deste ano, uma vez que a raça está em expansão e tem demonstrado excelentes resultados comerciais puxados pela conquista de mercados internacionais pela carne. 

Durante a feira, a Angus ainda promoverá ciclo de palestras técnicas. A programação, prevista para a manhã de 14 de abril, inclui debates sobre o fortalecimento dos cruzamentos industriais, com o inspetor técnico da Angus Antonio Francisco Chaves Neto, e os critérios de julgamento da raça Aberdeen Angus, com o inspetor técnico Flávio Alves. O gerente do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros, abordará os avanços dos abates e a política de bonificações para a Carne Angus Certificada. A coordenadora do Programa de Melhoramento de Bovinos de Corte, Fernanda Kuhl, falará sobre os benefícios do Promebo. 

Criadores, parceiros e interessados em saber mais sobre a raça ainda poderão se reunir no estande da Associação Brasileira de Angus na feira. A Expolondrina ocorre de 7 a 17 de abril no Parque Governador Ney Braga, em Londrina (PR). Todos os anos, reúne pecuaristas, expositores e público, registrando circulação de mais de meio milhão de visitantes.

Comunicação Jardine

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios