Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A pecuária leiteira está representada na 55ª ExpoLondrina com 50 animais das raças Jersey, Girolanda e Holandesa, de expositores vinculados à Cooperativa Agroindustrial de Londrina (Cativa).

De acordo com Yuna Bastos, veterinária da Cativa, os animais estão em franca produção, o que exige a realização de várias ordenhas ao dia. Seis vacas estão produzindo uma média de 25 litros por dia cada uma.

Lideranças do setor também aproveitam a ExpoLondrina para conhecer tecnologias e avanços da agropecuária e trocar impressões e opiniões sobre questões relativas à atividade. A Confepar, parceira da cooperativa, faz degustação de iogurtes num espaço próximo à Casa do Leite, espaço dos criadores no Parque Ney Braga.

Um leilão de 35 fêmeas de raças leiteiras está programado para o domingo, dia 19, a partir das 14 horas, no Recinto Horácio Sabino Coimbra.

Asimp/SRP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.