Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Afirmação foi feita no Show Rural, em Cascavel.

A produção de frango tem grande potencial no Brasil e a exportação desse mercado pode ajudar a alavancar a economia nacional. A afirmação é do ex-ministro da Agricultura, Francisco Turra, presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Turra falou sobre as perspectiva do mercado da proteína do frango e do suíno para 2017, no estande do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), no Show Rural Coopavel, em Cascavel. Neste ano, a projeção de crescimento da produção de frango é de 4%. Hoje, o Brasil ocupa 40% do mercado mundial, mas tem potencial para muito mais.

No ano passado, o Paraná foi responsável por aproximadamente 35% das exportações de carne de frango do país, segundo o Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar). “Essa região é fundamental para que o Brasil amplie mercado. Já exportamos para 160 países, mas podemos crescer muito mais”.

O grande desafio, na opinião do ex-ministro, é manter o país livre da influenza aviária. “Nós estamos livres, diferentemente de outros 36 países que já comunicaram ter a influenza. Precisamos aproveitar o momento”. Antes o maior concorrente brasileiro eram os Estados Unidos, mas a União Europeia e o Japão já deixaram de comprar frango dos americanos e estão importando do Brasil.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.