Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Afirmação foi feita no Show Rural, em Cascavel.

A produção de frango tem grande potencial no Brasil e a exportação desse mercado pode ajudar a alavancar a economia nacional. A afirmação é do ex-ministro da Agricultura, Francisco Turra, presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Turra falou sobre as perspectiva do mercado da proteína do frango e do suíno para 2017, no estande do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), no Show Rural Coopavel, em Cascavel. Neste ano, a projeção de crescimento da produção de frango é de 4%. Hoje, o Brasil ocupa 40% do mercado mundial, mas tem potencial para muito mais.

No ano passado, o Paraná foi responsável por aproximadamente 35% das exportações de carne de frango do país, segundo o Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar). “Essa região é fundamental para que o Brasil amplie mercado. Já exportamos para 160 países, mas podemos crescer muito mais”.

O grande desafio, na opinião do ex-ministro, é manter o país livre da influenza aviária. “Nós estamos livres, diferentemente de outros 36 países que já comunicaram ter a influenza. Precisamos aproveitar o momento”. Antes o maior concorrente brasileiro eram os Estados Unidos, mas a União Europeia e o Japão já deixaram de comprar frango dos americanos e estão importando do Brasil.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios