Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná (FEAPR) e a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Ponta Grossa (AEACG) confirmaram a programação para o 1º Bioinsumos Brasil, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de agosto na cidade de Ponta Grossa (PR). O evento será composto por palestras e mesas redondas com o objetivo de demonstrar aos participantes os resultados de pesquisas de temas que são novos na agricultura brasileira e prometem ser o futuro na área.

No dia 25 acontece o painel com o tema: Situação Atual e Perspectivas e Utilização dos Bioinsumos no Brasil. Durante o painel serão debatidos temáticas como o "potencial de mercado dos bioinsumos no Brasil" e o "Programa Nacional de Bioinsumos - ações para inovação e difusão de tecnologias". Logo em seguida acontece uma mesa redonda e a participação de autoridades para a abertura oficial.

Já no dia 26 o dia começa com o tema "Uso de reguladores de crescimento para mitigar a deficiência hídrica no enchimento de grãos de soja". Na sequência acontece a palestra "O manejo dos solos através da utilização de bioinsumos". Em seguida, o evento aborda o tema "Melhoria de eficiência de absorção de nutrientes pelas plantas a partir de mecanismos biológicos".

Ainda no dia 26, o evento traz no período da tarde palestras com as temáticas "Técnicas de criação e nutrição de insetos para programas de Controle Biológico" e "Uso de Bacillus thuringiensis no manejo de lagarta". No final do dia acontece a palestra "Liberação de parasitoides em grandes culturas" e em seguida a palestra "Liberação de parasitoides em grandes culturas".

No dia 27, o 1º Bioinsumos Brasil aborda temas como "Biocontrole de doenças de plantas: Uso e perspectivas" e "Uso de Biológicos no manejo de doenças de cultivo". Em seguida acontecem as palestras "Estratégias de Manejo e Controle de doenças de Plantas com Controle Biológico" e "Utilização de bioinsumos como fator de redução de custos e de impacto ambiental".

Presidente da FEAPR, o Engenheiro Agrônomo Clodomir Ascari, destacou a importância dos debates em torno do tema. "O crescimento do uso desses produtos é de cerca de 28% ao ano no Brasil. Em um futuro próximo, certamente seremos protagonistas no uso de bioinsumos a nível mundial. Todos terão a ganhar com o uso de uma tecnologia que permitirá aperfeiçoar técnicas a partir daquilo que a natureza nos oferece".

Para o presidente da AEACG, Rulian Berger, o evento é uma oportunidade muito grande para profissionais da área, estudantes e produtores rurais. "Sediar o 1º Bioinsumos Brasil é uma grande vitória para nós. O evento trará oportunidades de novos conhecimentos e discernimento para os Engenheiros Agrônomos associados a entidade, profissionais da área, estudantes e também produtores rurais. Serão três dias de muita troca de conhecimento, experiências e network. Um campo muito rico de acesso à informações".

A programação completa pode ser acessada através do site: https://agronomiaparana.com.br na aba eventos.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.