Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste dia 16 de outubro FETAEP busca chamar atenção da sociedade pela valorização da Agricultura Familiar

Visando conscientizar a sociedade sobre a importância da agricultura familiar na produção de alimentos com qualidade, neste Dia Mundial da Alimentação (16) a FETAEP (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná) distribuirá na Boca Maldita, em Curitiba, meia tonelada de feijão. A ação, que ocorre em parceria com o Instituto Emater, iniciará a distribuição a partir das 09h aos pedestres que passarem pela região.

Segundo o presidente da FETAEP, Ademir Mueller, o ato público também servirá para difundir ainda mais o Ano Internacional da Agricultura Familiar instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). “Nosso propósito é sensibilizar governos e sociedade sobre a importância e a contribuição da agricultura familiar no que diz respeito à segurança alimentar e à produção de alimentos com qualidade não apenas no Brasil, mas no mundo”, pondera.

O feijão que será distribuído foi comprado diretamente de um produtor de Prudentópolis que trabalha no regime de economia familiar. Além do feijão, materiais informativos também serão distribuídos pelos diretores e equipe de trabalho da FETAEP e do EMATER.

Cenário

A agricultura familiar representa a imensa maioria de agricultores(as) no Brasil. O segmento detém 84,4% dos estabelecimentos rurais, sendo responsável por aproximadamente 70% da produção, destacando-se no cultivo de produtos da dieta do consumidor como, por exemplo, feijão, milho, leite, mandioca e pequenos animais. No entanto, ocupa apenas 24,3% do território rural brasileiro. Ou seja, são muitas propriedades que produzem em um pequeno espaço de terra. No Paraná, por exemplo, são mais de 300 mil propriedades rurais.

Renata Souza/FETAEP

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios