Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Departamento de Agricultura do Governo das Filipinas emitiu um memorando reabrindo o mercado do país para a carne de frangos, de suínos e de bovinos do Brasil, informa a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

De acordo com o memorando, o sistema brasileiro atende às normas filipinas de segurança alimentar e saúde animal, cumprindo com todas as determinações impostas pelos órgãos reguladores do país asiático.

A suspensão das importações de produtos brasileiros ocorreu em setembro deste ano.  Antes disto, o Brasil havia embarcado para as Filipinas, ao longo de 2017, o equivalente a 35 mil toneladas de carne de frango. De carne suína, foram cerca de duas mil toneladas entre janeiro e setembro.

“O Brasil recebeu, há poucas semanas, uma missão técnica do Governo Filipino e mostrou que nossa estrutura está plenamente adequada para atender às suas exigências.  Esta é mais uma conquista para a cadeia produtiva de proteína animal brasileira, apontando para perspectivas otimistas sobre os embarques de aves e de suínos em 2018”, analisa o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra.

Paulo Cezar Abrahão Prates/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios