Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Demanda aquecida e bons resultados de embarques impulsionam o mercado

Nesta semana, o frango vivo apresentou variação nos estados de Minas Gerais, onde os preços passaram a ser negociados a R$2,90/kg e Paraná, que atinge a marca de R$2,50/kg, alcançando os preços já registrados pelo Rio Grande do Sul.

O frango vivo trabalha com um cenário de demanda aquecida e bons números de embarques.

De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), as exportações brasileiras de carne de frango atingiram a marca de 359,6 mil toneladas em setembro, com alta de 19% em relação ao mesmo período de 2013.

O impacto é positivo em detrimento das exportações do produto para a Rússia, que seguem aquecidas. Em receita, este aumento foi de 24,3%.

Em entrevista ao Globo Rural, o presidente da ABPA, Francisco Turra, destacou ainda a forte presença do Egito no resultado geral do mês. As exportações para o país saltaram de 4 mil toneladas em agosto para 13 mil toneladas em setembro.

Izadora Pimenta/Safeway

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.