Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa deve impactar mais de 60 mil estudantes em três estados do país

A General Mills Brasil (dona das marcas Yoki, Kitano, Häagen-Dazs, Mais Vita, Carolina e Betty Crocker), em parceria com o Instituto Melhores Dias e a ONG SOS Abelha Sem Ferrão, promoverá um módulo educacional sobre a importância da preservação das abelhas em 177 escolas públicas das cidades de Cambará (PR), Ribeirão Claro (PR), Pouso Alegre(MG) e Jaboatão dos Guararapes(PE) – locais onde a empresa possui unidades fabris. A Iniciativa prevê a criação de dois meliponários (coleção de colmeias) em Cambará e Ribeirão Claro com o intuito de oferecer refúgio para quatro espécies nativas de abelha sem ferrão (Jataí, Mandaçaia, Mirim Droryana e Manduri) e criar um local de estudo, acessível a todos os alunos da rede pública municipal, sobre o comportamento das abelhas. O projeto fará a distribuição de material didático sobre as espécies sem ferrão – primeiro do país com foco infanto-juvenil sobre o tema – para mais de 60 mil crianças.

A primeira etapa ocorrerá no Dia Mundial das Abelhas, celebrado em 20 de maio,  no Colégio Agrícola de Cambará (PR), com a participação de voluntários da General Mills  A ONG SOS Abelha Sem Ferrão fará uma palestra para alunos, professores e familiares de alunos com as orientações sobre como manter um meliponário e trará informações sobre impactos negativos que a extinção das abelhas poderiam causar em todo o ecossistema global.

 “Sempre buscamos desenvolver projetos que estejam alinhados aos propósitos da General Mills e tenham a participação dos nossos colaboradores voluntários. A participação deles, em parceria com as comunidades locais e instituições ou ONGs que tenham a expertise para nos auxiliar são fundamentais para o sucesso de cada iniciativa. Quando levamos conhecimento sobre temas específicos, seja por meio dos livros ou workshops, os participantes se conscientizam que a preservação do meio ambiente só é efetiva quando esse trabalho é realizado com o envolvimento de todos”, afirma Queli Catalani, Gerente de Relações Governamentais e Corporativas da General Mills Brasil.

Asimp/General Mills

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.