Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dois amigos de infância, um cego e o outro sem braços, se juntam para salvar as futuras gerações e plantam mais de 10.000 árvores em torno de suas vilas para amenizar a poluição e devastação causada pelas fábricas. Até parece um roteiro de filme, mas foi exatamente o que dois chineses fizeram, na poluída Província de Hebei, China, e a GoPro trouxe essa comovente história em seu novo vídeo do GoPro for a Cause, projeto social da empresa que divulga indivíduos e organizações com causas nobres. 

Jia Wenqi perdeu os dois braços quando tinha apenas 3 anos após tocar em uma rede elétrica. Já Jia Haixia nasceu cego de um olho, mas tudo mudou após perder completamente a visão em um acidente de trabalho. Vivendo muitas dificuldades, não conseguia mais sustentar a esposa e filho, que tiveram que sair da vila em busca de emprego. Mas no ápice do desespero, seu amigo de infância, Wenqi, o convenceu que juntos, poderiam fazer qualquer coisa. “Você será os meus braços e eu serei os seus olhos”, disse Wenqi.

Por anos, a poluição vinda da pedreira, onde Haixia havia trabalhado, devastou a zona rural e a transformou em um terreno baldio, sem qualquer tipo de vida. Além disso, o ar e água contaminados começaram a ameaçar a vida dos habitantes de suas vilas. Nesse cenário, Wenqi e Haixia começaram a transformar a região plantando árvores e, sem dinheiro e nenhuma ajuda, já plantaram mais de 10.000 ao longo de 10 anos. 

Confira o vídeo aqui  

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios