Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dois amigos de infância, um cego e o outro sem braços, se juntam para salvar as futuras gerações e plantam mais de 10.000 árvores em torno de suas vilas para amenizar a poluição e devastação causada pelas fábricas. Até parece um roteiro de filme, mas foi exatamente o que dois chineses fizeram, na poluída Província de Hebei, China, e a GoPro trouxe essa comovente história em seu novo vídeo do GoPro for a Cause, projeto social da empresa que divulga indivíduos e organizações com causas nobres. 

Jia Wenqi perdeu os dois braços quando tinha apenas 3 anos após tocar em uma rede elétrica. Já Jia Haixia nasceu cego de um olho, mas tudo mudou após perder completamente a visão em um acidente de trabalho. Vivendo muitas dificuldades, não conseguia mais sustentar a esposa e filho, que tiveram que sair da vila em busca de emprego. Mas no ápice do desespero, seu amigo de infância, Wenqi, o convenceu que juntos, poderiam fazer qualquer coisa. “Você será os meus braços e eu serei os seus olhos”, disse Wenqi.

Por anos, a poluição vinda da pedreira, onde Haixia havia trabalhado, devastou a zona rural e a transformou em um terreno baldio, sem qualquer tipo de vida. Além disso, o ar e água contaminados começaram a ameaçar a vida dos habitantes de suas vilas. Nesse cenário, Wenqi e Haixia começaram a transformar a região plantando árvores e, sem dinheiro e nenhuma ajuda, já plantaram mais de 10.000 ao longo de 10 anos. 

Confira o vídeo aqui  

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.