Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Medida está publicada na edição da quarta (15) do Diário Oficial da União

O governo federal autorizou a renegociação das dívidas de crédito rural de produtores da região da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O órgão federal atua nos estados do Nordeste, no norte do Espírito Santo e no norte do Minas Gerais.

A renegociação foi autorizada para dívidas contraídas até 31 de dezembro de 2011 e podem ser quitadas até 29 de dezembro de 2017. Os percentuais de desconto para a liquidação das dívidas variam de acordo com a fonte dos recursos, o valor tomado, a data da contratação e o município do produtor.

De acordo com a Secretaria de Política Agrícola (SPA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a renegociação foi aprovada como forma de atenuar o impacto das adversidades climáticas na região do Semiárido, dando aos produtores condições de honrar suas dívidas rurais junto aos bancos e de permanecer em suas atividades agrícolas.

A medida provisória foi publicada ontem (15) no Diário Oficial da União.

Asimp/MAPA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.