Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Vaca de expositor da Fronteira Oeste gaúcha levou três premiações nos julgamentos promovidos pela Gadolando na feira

A pista do gado leiteiro na Expointer 2021 foi conquistada pela vaca Klaas Janie 1978, do expositor Marcirio Flores Alves, da Fazenda Santo Izidro, de Alegrete (RS). Escolhida como Grande Campeã, a exemplar venceu ainda em outras duas categorias: Campeã Jovem e 3 Anos Sênior. O julgamento morfológico da raça holandesa foi realizado ontem, 9 de outubro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

A vaca é de origem da criação da Agropecuária Salomons, de Castro (PR). Participando pela terceira vez de uma Expointer, Alves não esconde a emoção: “Em 2019, batemos na trave. Em 2020, não deu e hoje conquistamos muito. Só tenho a agradecer à Gadolando e à organização do evento, por proporcionar a feira este ano”, comenta.

Jurado da exposição promovida pela Associação dos Criadores de Gado Holandês (Gadolando), Cláudio Aragón ressaltou a qualidade das finalistas. “São grandes vacas, com muita funcionalidade e produtividade. Os criadores e expositores estão realmente de parabéns, e é uma honra para mim ter participado da feira”, avaliou.

O presidente da Gadolando, Marcos Tang, compartilha desta visão, ressaltando que a diferença entre as colocações eram pequenas. “Conseguimos trazer o que tem de melhor da vaca holandesa no Rio Grande do Sul e no Brasil. Nesta retomada da Expointer, superamos as expectativas”, afirmou.

Durante a tarde, foram julgadas mais de dez categorias, entre elas a Campeã Jovem, Vaca Adulta e Grande Campeã.

Andréia Odriozola e Aline Cornely/AgroEffective

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.