Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Durante a reunião da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), realizada na segunda (2), o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) propôs ao presidente da Comissão, deputado estadual Anibelli Neto (MDB), uma audiência pública para discutir a situação do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar).

A estratégia é ampliar a mobilização em defesa do Iapar. A proposta inicial é a fusão de quatro órgãos vinculados à Secretaria de Agricultura, entre eles o Iapar. De acordo com o governo, a criação da nova autarquia vai gerar uma economia de R$ 16 milhões/ano.

26 entidades alegam que juntar o Iapar a outros órgãos com objetivos diferentes vai prejudicar o desenvolvimento das pesquisas. Os pesquisadores do Iapar também se posicionam contra a fusão e encaminharam uma carta aberta à Alep criticando pontos do projeto de Lei.

Na semana passada, o deputado estadual Cobra Repórter se reuniu com o governador Ratinho Júnior, que prometeu avaliar o assunto com o secretário de Agricultura, Norberto Ortigara.

 “Esse tem sido um assunto que estou acompanhando de perto nos últimos meses junto com o governador e com o secretário Ortigara. Vamos chegar na melhor solução, não tenho dúvida disso uma vez que o governador está aberto ao diálogo”, explicou o deputado Cobra Repórter.

Meire Bicudo/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios