Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Aumento é atribuído à produtividade e ao desempenho de alguns produtos que têm safra relevante no segundo trimestre e pela produtividade

A atividade agropecuária cresceu 14,9% no segundo trimestre deste ano em relação a igual período de 2016. O número faz parte do acompanhamento do desempenho do Produto Interno Bruto (PIB), divulgado na sexta-feira (1º) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
De acordo com o IBGE, o resultado do PIB Agropecuário pode ser explicado, principalmente, pelo desempenho de alguns produtos que possuem safra relevante no segundo trimestre e pela produtividade, conforme o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) de agosto.

Com exceção do café, que apresentou queda de 7% na estimativa de produção anual, as demais culturas apontaram crescimento e ganho de produtividade: milho (56,1%), soja (19,7%) e arroz (16,3%).
No geral, o PIB do Brasil, que é a soma de todas as riquezas do país, subiu 0,2% na comparação do segundo ante o primeiro trimestre deste ano, na série com ajuste sazonal. Na comparação com o segundo trimestre (igual período) do ano passado, o PIB aumentou 0,3%.

Asimp/Mapa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.