Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com o objetivo de capacitar técnicos de agroindústrias, cooperativas, órgãos ambientais, de vigilância sanitária e demais profissionais ligados ao tema, a Embrapa Suínos e Aves e a Sociedade Brasileira de Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial - Sbera promovem o III Workshop TEC-DAM, em Foz do Iguaçu-PR, no dia 08 de maio. O evento abordará quatro temas principais, apresentando tecnologias validadas pelo projeto Tecnologias para a destinação de animais mortos, liderado pela Embrapa.

Pela manhã, após a abertura oficial do evento, o pesquisador Nélson Morés, da Embrapa Suínos e Aves, apresentará sobre “Biosseguridade na destinação dos animais mortos”. Na sequência, a abordagem será sobre o “Dimensionamento de unidades de compostagem tradicional e acelerada”, com o pesquisador Rodrigo Nicoloso, também da Embrapa Suínos e Ave.

À tarde, a discussão será sobre “Compostagem de bovinos inteiros”, com o pesquisador Marcelo Otênio, da Embrapa Gado de Leite, e “Biodigestão anaeróbia”, com o pesquisador e chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Suínos e Aves, Airton Kunz.

O objetivo é apresentar as principais tecnologias já validadas no projeto e promover a discussão e capacitação dos principais agentes que atuam com a problemática. O evento também antecede e abre as discussões para o V Simpósio Internacional sobre Gerenciamento de Resíduos Agropecuários e Agroindustriais – Sigera, que ocorre de 9 a 11 de maio.

As inscrições para o Workshop TEC-DAM são limitadas e devem ser feitas até o dia 03 de maio pelo email cnpsa.eventos@embrapa.br ou pelo telefone (49) 3441.0400. São apoiadores do evento o Sistema Ocepar e o Programa Oeste em Desenvolvimento.

Todas as informações sobre o projeto TEC-DAM, bem como publicações e vídeos, podem ser acessadas na página especial no Portal da Embrapa Suínos e Aves (www.embrapa.br/suinos-e-aves/tec-dam).

Monalisa Leal Pereira/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.