Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A busca pela redução de custos é constante dentro do agronegócio e na produção de leite não é diferente. Para isso, é preciso atenção e planejamento para mapear quais atividades consomem maiores recursos. O investimento na alimentação dos rebanhos, por exemplo, é essencial para a eficiência e saúde animal. Com a devida atenção a este ponto, é possível que o pecuarista diminua os gastos clínicos na propriedade e deixe o negócio mais sustentável. A palavra-chave para alcançar esses bons resultados é a imunonutrição.

Dentro desse conceito, dietas que contenham prebióticos, adsorventes de micotoxinas e minerais orgânicos aparecem como aliados dos produtores. “Algumas enzimas que fazem parte do sistema imunológico são ativadas caso os minerais orgânicos estejam presentes, como é o caso do selênio, cromo e zinco, que conseguem estar em alta concentração no organismo do animal com a suplementação correta”, explica o gerente de vendas para bovinos da Alltech, Thomer Durman.

Outro ponto que exige cuidado dos produtores é a forma de alimentação de seu rebanho, principalmente alimentos conservados, como a silagem. Esse recurso serve como complemento à pastagem, visto que em certas épocas do ano é difícil manter os animais se alimentando diretamente no campo. Assim, os silos devem estar bem vedados para evitar a contaminação por fungos e outros microrganismos, que podem estragar e contaminar com toxinas os alimentos. “A utilização de tecnologias, como o estabilizante ácido propiônico e adsorventes de micotoxinas, permite minimizar os efeitos negativos dessas toxinas produzidas pelos fungos, proporcionando maior segurança alimentar aos bovinos”, analisa Durman.

Palestras técnicas

Estes assuntos serão debatidos em palestras da Alltech, entre os dias 13 e 17 de agosto em Castro (PR), durante a Agroleite, uma das principais feiras de gado leiteiro do sul do Brasil. Além de apresentar soluções para eficiência alimentar e saúde dos animais, a Alltech promoverá uma aula show de churrasco, demonstrando como manter a qualidade da carne por meio do melhor corte e boas práticas de preparo.

“Essa interação entre produtores de várias regiões do país é muito importante, principalmente pelo fomento das boas práticas e novas tecnológias entre eles. A disseminação de informações no campo ainda não acontece de forma veloz, por isso o conhecimento dessas técnicas, que podem auxiliar em maior eficiência e redução de custos na produção, é fundamental para o crescimento do setor”, finaliza Durman.

Serviço:
Alltech na Agroleite
Data:
13 e 17 de agosto de 2019
Local: Cidade do Leite - Parque de Exposições Dario Macedo (Castro - PR)

--

Sobre a Alltech:

Fundada em 1980 pelo empresário e cientista irlandês Dr. Pearse Lyons, a Alltech descobre e entrega soluções para a nutrição sustentável de plantas, animais e pessoas. Com mais de 100 unidades de produção ao redor do mundo, a Alltech é líder em produção e processamento de leveduras e minerais na forma orgânica.

Nosso princípio orientador ACE busca desenvolver soluções que são seguras para os animais, consumidores e também para o meio ambiente. São mais de seis mil colaboradores espalhados pelo mundo que têm o compromisso de para trabalhar todos os dias para nossos consumidores.

A Alltech é uma empresa familiar - o que permite se adaptar rapidamente às novas necessidades do consumidor e a permanecermos focados em inovação de ponta. Sediada em Lexington, Kentucky, nos Estados Unidos, a empresa tem uma presença forte em todas as regiões do mundo. Para mais informações, visite www.alltech.com/news. Nos contate também pelo Facebook.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.