Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O evento é uma realização do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café, e será em Curitiba-PR de 24 a 26 de junho de 2015. Inscrições para todos os participantes do evento são gratuitas

Pesquisadores e estudantes das principais instituições de pesquisa e ensino que estudam a cultura cafeeira irão apresentar resultados de pesquisas durante o IX Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil. São 256 trabalhos técnico-científicos relacionados aos seguintes focos temáticos: agregação de qualidade ao café; agroclimatologia e fisiologia; aperfeiçoamento dos processos industriais e novos produtos à base de café; aprimoramento dos sistemas de cultivo; benefícios do café à saúde humana; desenvolvimento econômico e social das regiões produtoras de café; genética, melhoramento e biotecnologia; manejo de pragas e doenças dos cafeeiros; mecanização do cultivo e da colheita do café em áreas planas e de montanhas; melhoria dos processos de colheita e pós-colheita; transferência de tecnologia e comunicação; e uso racional de água na cafeicultura.

Para o gerente-geral da Embrapa Café, Gabriel Bartholo, é tradição, a cada dois anos, a realização do evento e as instituições participantes do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café, sempre prestigiam e dão apoio. "O Consórcio - cuja essência é a própria da parceria entre as instituições consorciadas de pesquisa, ensino e extensão – estará bem representado nesta edição do Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil. Praticamente todas elas enviaram resultados de seus estudos, fortalecendo o arranjo institucional do Consórcio e a cafeicultura brasileira".

O objetivo principal do evento é apresentar resultados das pesquisas realizadas no âmbito do Consórcio Pesquisa Café e ainda promover ampla discussão da comunidade científica com os diversos setores da cadeia produtiva do café para garantir aumento da competitividade, melhoria da qualidade do produto e sustentabilidade do setor. "É uma oportunidade de promovermos amplo diálogo da comunidade científica com o setor produtivo e também de avaliarmos as pesquisas e as tecnologias que vêm sendo desenvolvidas pelo Consórcio, em sintonia com as demandas do agronegócio café", completa Bartholo.

As inscrições para todos os participantes do evento são gratuitas e darão acesso total ao evento: coquetel de abertura, palestras, mesas-redondas e painéis de discussão. Para se inscrever, acesse o site do evento (http://www.simposiocafe.sapc.embrapa.br).

Asimp/Embrapa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.