Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O evento é uma realização do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café, e será em Curitiba-PR de 24 a 26 de junho de 2015. Inscrições para todos os participantes do evento são gratuitas

Pesquisadores e estudantes das principais instituições de pesquisa e ensino que estudam a cultura cafeeira irão apresentar resultados de pesquisas durante o IX Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil. São 256 trabalhos técnico-científicos relacionados aos seguintes focos temáticos: agregação de qualidade ao café; agroclimatologia e fisiologia; aperfeiçoamento dos processos industriais e novos produtos à base de café; aprimoramento dos sistemas de cultivo; benefícios do café à saúde humana; desenvolvimento econômico e social das regiões produtoras de café; genética, melhoramento e biotecnologia; manejo de pragas e doenças dos cafeeiros; mecanização do cultivo e da colheita do café em áreas planas e de montanhas; melhoria dos processos de colheita e pós-colheita; transferência de tecnologia e comunicação; e uso racional de água na cafeicultura.

Para o gerente-geral da Embrapa Café, Gabriel Bartholo, é tradição, a cada dois anos, a realização do evento e as instituições participantes do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café, sempre prestigiam e dão apoio. "O Consórcio - cuja essência é a própria da parceria entre as instituições consorciadas de pesquisa, ensino e extensão – estará bem representado nesta edição do Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil. Praticamente todas elas enviaram resultados de seus estudos, fortalecendo o arranjo institucional do Consórcio e a cafeicultura brasileira".

O objetivo principal do evento é apresentar resultados das pesquisas realizadas no âmbito do Consórcio Pesquisa Café e ainda promover ampla discussão da comunidade científica com os diversos setores da cadeia produtiva do café para garantir aumento da competitividade, melhoria da qualidade do produto e sustentabilidade do setor. "É uma oportunidade de promovermos amplo diálogo da comunidade científica com o setor produtivo e também de avaliarmos as pesquisas e as tecnologias que vêm sendo desenvolvidas pelo Consórcio, em sintonia com as demandas do agronegócio café", completa Bartholo.

As inscrições para todos os participantes do evento são gratuitas e darão acesso total ao evento: coquetel de abertura, palestras, mesas-redondas e painéis de discussão. Para se inscrever, acesse o site do evento (http://www.simposiocafe.sapc.embrapa.br).

Asimp/Embrapa

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios