Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mais uma conquista de novos mercados

O Ministério da Agricultura, Floresta e Pesca (MAFF) do Japão comunicou oficialmente que abrirá seu mercado aos ovos do Brasil. Os japoneses aceitaram a proposta de certificado sanitário apresentado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para amparar as exportações de ovos e derivados. Com essa decisão, será retomada a possibilidade de exportar esses produtos àquele país, um dos maiores consumidores mundiais de ovos. O Japão é também um mercado importador de referência para outros países.

Em 2014, o Japão importou US$ 70,9 milhões (17 mil toneladas) de ovos e gema. Os principais fornecedores do país foram: Estados Unidos (55,4%), China (11,4%), Índia (11%) e Tailândia (10,5%).
O Brasil exportou, no ano passado, US$ 16 milhões do produto para o mundo. Os principais destinos das exportações brasileiras foram: Emirados Árabes (67,2%), Angola (12,4%) e Bolívia (7%).

Asimp/Mapa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.