Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A londrinense Julia Alves e o piloto Renato Rezende foram os destaques da seleção avançando até as semifinais

Nível elevado e duelos acirrados tomaram conta do Campeonato Mundial de BMX que terminou ontem (27), em Rotterdam, na Holanda. A competição que é considerada por muitos como o principal objetivo da temporada, reuniu os melhores pilotos do mundo para disputar o título neste domingo.

Os atletas da seleção tiveram um resultado bastante positivo, com destaque para Renato Rezende que conquistou a 11ª colocação na categoria elite e Julia Alves, que terminou em 14º lugar na categoria Junior feminino. Com esses resultados, os pilotos conquistaram pontos importantes no ranking mundial.

Outros pilotos que também tiveram bom desempenho foram: Priscilla Carnaval (Elite feminino), terminando na 28ª colocação; Anderson Ezequiel (Junior masculino), na 31ª colocação e Rogerio Reis (Elite masculino), na 33ª colocação. Miguel Dixini completou a prova na 70ª posição.

“Apesar de não termos conseguido inserir nenhum atleta entre os oito melhores do mundo, precisamos destacar o desempenho dos pilotos Renato Rezende, Anderson Ezequiel e Julia Alves, que só não foram para a final por pequenos detalhes. Os três atletas apresentaram uma qualidade técnica espetacular”, comentou Guilherme Pussieldi, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo BMX.

A vitória da categoria Elite ficou com o australiano Sam Illoughny e a colombiana Mariana Pajon. Na Junior quem conquistou o ouro foi o holandês Niek MMann e a equatoriana Michelle Zuero. Os vencedores receberam a premiação das mãos do presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcellos, que também representa a Comissão Internacional do Ciclismo BMX na UCI, e fez questão de elogiar o desempenho dos brasileiros.

“A seleção chegou às etapas finais e conseguimos bons resultados. Estávamos competindo contra os melhores do mundo e mesmo assim mostramos que temos potencial. Todos os atletas e delegação esta de parabéns”, destacou Vasconcellos.

Imprensa/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.