Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nos dias 13 e 14 de abril, Frederico Cunha Mendes, diretor da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e candidato à presidência da entidade, prestigiou uma das maiores exposições agropecuárias do Brasil, a ExpoLondrina’2016. Em sua 56ª edição, o evento recebe cerca de 500 mil visitantes que acompanham a feira de maquinários e implementos agrícolas, palestras e seminários, julgamentos e leilões de animais, balcão de tecnologias e atividades de entretenimento. 

“É realmente um importante centro tecnológico, com muita difusão de conhecimento. Nessas andanças tenho conhecido diferentes realidades e escutado sistematicamente as demandas dos associados”, destaca Fred Mendes, como é mais conhecido. Cerca de 30 pecuaristas participaram de um encontro promovido na Sociedade Rural do Paraná, ocasião em que apresentou o plano de trabalho para a entidade máxima das raças zebuínas. Fred é candidato da situação nas eleições da ABCZ, dia 1 de agosto, contando com o apoio de 15 dos 17 atuais diretores. Já fazia mais de 20 anos que a associação não vivenciava uma disputa eleitoral.

Ao lado dele, estavam alguns dos membros da chapa. Entre eles, Abelardo Lupion, Célio Arantes Heim, José Carlos Romanelli e Sérgio Ricardo Pulzatto. “Conheço Fred há 30 anos. É um empresário de sucesso em reprodução animal e que foi escolhido a dedo por sua capacidade administrativa. Conhece muito bem as necessidades da ABCZ e da moderna pecuária. Só temos a agradecer por ele se abnegar das atividades principais para nos representar”, relata Lupion.

Sediada em Uberaba (MG), a ABCZ congrega milhares de criadores. É a associação mais atuante e representativa do setor, defendendo os interesses da pecuária nacional através de assentos que ocupa na Câmara Setorial da Carne Bovina, Comissão Permanente da Pecuária de Corte da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA) e Instituto Pensar Agro, responsável por levar reivindicações do campo ao Congresso Nacional através da Frente Parlamentar do Agronegócio. “Esse reconhecimento construído na última década, ao longo de gestões sucessivas, será preservado na minha gestão”, garante Fred.

PMGZ DE CARA NOVA

Os criadores também foram atualizados sobre as mudanças no Programa de Melhoramento Genético das Raças Zebuínas (PMGZ), o maior do gênero em todo País, com mais de 12 milhões de animais avaliados. O programa, agora, roda internamente, por meio de plataformas tecnológicas avançadas. Fred adianta que novas características foram incorporadas ao programa e serão lançadas oficialmente na ExpoZebu’2016.  

Tal revitalização no PMGZ revolucionou a filosofia de atendimento da ABCZ. Os 105 técnicos da entidade que antes executavam apenas serviços cartoriais passaram a oferecer soluções em melhoramento genético aos associados, trabalho que ainda será expandido para as áreas de saúde, nutrição e bem-estar animal e formatos de comercialização.

Acesse o hotsite www.fredpresidenteabcz.com.br e conheça todas as propostas de Fred Mendes. 

Pec Press® - Imprensa Agropecuária

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.