Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Palestra com expert na área deve reunirem Londrina agropecuaristas, organizadores, apoiadores e empresários da área de TI

Nesta quinta-feira, 10 de março, o professorTsenChungKangfala sobre “A vez do Brasil - Evolution In AgriBiz”, a partir das 18h30, no recinto Milton Alcover, no Parque de Exposições Ney Braga.

A palestra, aberta ao público com interesse na área, faz parte do lançamento do 1º Hackathon Paranaense do Agronegócio – HackathonSmart Agro – com agenda para os dias 8, 9 e 10 de abril, durante a ExpoLondrina 2016.

Entre os assuntos abordados por TsenChungKang estão as oportunidades do agronegócio, a evolução da agricultura tradicional (modernização) com base no conhecimento, a Vez do Brasil, a complexidade do Brasil Tropical e as oportunidades de aplicação das novas tecnologias, a IoT naagricultura tropical, entre outros.

HackathonSmart Agro

As inscrições para o HackathonSmart Agro estão abertas e o período de inscrição vai até às 23h59 do dia 3 de abril. A taxa de participação na competição é de R$ 50,00 por pessoa. Os interessados devem se inscrever na plataforma oficial do evento http://expolondrina2016.com.br/hackathon, onde encontrarão o regulamento detalhado.

As vagas estão limitadas em 80 participantes. O número de integrantes por equipe é de no máximo cinco (5). As inscrições devem ser realizadas de forma individual, por participante, e a idade mínima é 18 anos. O “HackathonSmart Agro” inicia às 19h da sexta (8) e vai até às 18h do domingo (10) perfazendo 47 horas. A plataforma utilizada será a Bluemixda IBM.

A maratona que reunirá programadores, designers, empreendedores e outros profissionais (neste caso, ligados ao agronegócio), com o objetivo de desenvolver, em tempo recorde, um software que atenda ao desafio estabelecido pela organização. O tema do Hackathon será “Smart Agro: Os desafios do Agronegócio Inteligente – IoT como fonte de competitividade”.

A realização e organização do evento é da Sociedade Rural do Paraná (SRP), Senai, Sebrae, Codel, Sercomtel, UEL (Intuel/Aintec), IBM, APL de TI da região de Londrina, Cintec e Sinfor, com o apoio da Terra Roxa, Fundação Meridional, Emater, Seab, Iapar, Sindicato Rural, entre outros parceiros.

Ascom SRP/Expô 2016

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.