Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Um dos objetivos do pregão é melhorar o abastecimento interno do produto

O governo está retomando os leilões dos estoques públicos de café, com a venda de 67 mil sacas de 60 quilos, amanhã (29), nas praças de Minas Gerais (40 mil sacas), São Paulo (15 mil sacas) e Paraná (12 mil sacas).

Os atuais preços de mercado do grão estão acima do Preço de Liberação de Estoques (PLE), ou seja, superiores a R$ 401,39/saca.

Segundo o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, a liberação dos estoques públicos servirá para melhorar o abastecimento interno, já que houve redução na produção em alguns estados devido à situação climática adversa.

Os leilões serão realizados quinzenalmente e a oferta será dimensionada de acordo com o interesse do mercado. O sistema de leilão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) integra as principais bolsas de mercadorias do país. Para participar do pregão, o interessado deverá procurar um dos corretores conveniados nas bolsas de mercadorias.

Veja avisos de leilão da Conab:
http://www.agricultura.gov.br/arq_editor/file/acs/2016/vda_111_cafe.pdf
http://www.agricultura.gov.br/arq_editor/file/acs/2016/vda_106_cafe.pdf
http://www.agricultura.gov.br/arq_editor/file/acs/2016/vda_110_cafe.pdf

Inez De Podestà/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.