Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dados do Ministério do Desenvolvimento mostram que o setor bateu novo recorde de exportações do produto em julho

Líder do ranking mundial de exportação de carne de frango há 10 anos, o Brasil trabalha para assegurar a qualidade e sanidade – além de preços competitivos – na venda do produto para 150 países. A afirmação é do assessor técnico da Comissão Nacional de Aves e Suínos, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Victor Ayres.

Dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) mostram que o setor bateu novo recorde de exportações do produto em julho, com embarques de 409,8 mil toneladas, e aumento de 21% em relação às 337,2 mil toneladas exportadas em igual período do ano passado. Em receita, renderam US$ 685,1 milhões, com acréscimo de 2,7% na mesma base de comparação.

Ayres disse na quinta-feira (3) que o resultado decorre da capacidade produtiva do Brasil, que gera produtos de qualidade e em quantidade regular, de acordo com os requisitos exigidos pelos importadores. Segundo ele, o País vende aproximadamente 40% da carne de frango exigida pelo mercado mundial, seguido pelos Estados Unidos (28%), União Europeia (9%), Tailândia (4%) e China (4%).

Segundo Victor Ayres, a expectativa é que, em 2016, a abertura de novos mercados e o aumento das exportações eleve a produção brasileira de carne de frango em 3,8%, subindo das atuais 13 milhões de toneladas/ano para 13,5 milhões.

O Brasil é o primeiro exportador, mas como produtor continua atrás dos Estados Unidos, que detêm 20% da produção mundial, enquanto Brasil e China têm participação de 15%, cada.

Fonte: Agência Brasil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.