Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O prefeito da cidade de Nago, da Província de Okinawa (Japão), Susumu Inamine, fará uma visita oficial à Londrina nesta terça-feira (19/8), ocasião em participará de solenidade na Câmara de Vereadores para comemorar o 16° aniversário da irmandade entre as duas cidades, oficializada por meio de convênio assinado no dia 11 de agosto de 1998. Susumu Inamine será recebido no plenário do Legislativo às 15h30, oportunidade na qual a sessão será suspensa para pronunciamento oficial da comitiva japonesa e na sequencia, descerramento de uma placa alusiva à irmandade entre Londrina e Nago, na Galeria das Cidades-Irmãs, localizada saguão da entrada principal do prédio do Legislativo.

De acordo com o vereador Roberto Kanashiro (PSDB), de quem partiu a iniciativa para assinatura do convênio de irmandade, a visita da comitiva japonesa a Londrina, liderada pelo prefeito Susumu Inamine; retribui a visita do vereador e do vice-prefeito de Londrina, Guto Bellusci à prefeitura de Nago em abril deste ano, por ocasião da 42ª Missão Econômica promovida pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná.

“O prefeito Susumo Inamine tinha uma viagem agendada para a América Latina em agosto, mas a passagem pelo Brasil não estava incluída no roteiro. Entretanto, depois da nossa visita, ele manifestou o interesse em fortalecer os laços de irmandade com Londrina e programou a visita à nossa cidade”, explicou Kanashiro.

Agenda oficial - Susumo Inamine chega a Londrina hoje à noite (18/8) e já na manhã seguinte, às 9h30, fará uma visita à Universidade Estadual de Londrina (UEL), que há mais de 20 anos mantém intercâmbio com a Universidade Meio, da cidade de Nago. Na oportunidade, a comitiva japonesa visitará as instalações do Núcleo de Estudos da Cultura Japonesa, construídas com recursos da cidade de Nago, em 2003, à época da gestão do prefeito Tateo Kishimoto.

No período da tarde, às 14h30, o primeiro compromisso oficial Susumo Inamine será uma visita ao prefeito Alexandre Kireeff (PSD), no prédio da administração municipal. Uma hora depois, às 15h30, a comitiva japonesa se dirige à Câmara de Vereadores, onde participa da cerimônia em comemoração ao aniversário de irmandade entre as duas cidades.

Intercâmbio de negócios – Ainda no decorrer desta semana, a cidade recebe uma comitiva da cidade de Ueda, Província de Nagano (Japão), para uma rodada de negócios com empresários londrinenses. O encontro, segundo o vereador Roberto Kanashiro (PSDB), será realizado na próxima quinta-feira (21/8), sob a coordenação da Câmara de Comércio Brasil Japão e contará com a participação, além dos empresários, do secretário de Planejamento da Prefeitura de Ueda e de um vereador daquela cidade japonesa.

Assessoria de Comunicação da CML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.