Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Está disponível para download gratuito o boletim técnico contendo a avaliação anual das cultivares de milho segunda safra (também chamada de “safrinha”) para o Paraná.

O objetivo do trabalho é oferecer, a técnicos e produtores envolvidos no planejamento do plantio, dados sobre cultivares de melhor rendimento e mais adaptadas às condições de solo e clima das zonas produtoras do Estado. “Essas informações auxiliarão o agricultor na seleção dos híbridos de melhor relação custo/benefício, na sua região, proporcionando maior segurança e estabilidade na produção”, afirmam os autores Pedro Sentaro Shioga, Antonio Carlos Gerage, Pedro Mário de Araújo, Rodolfo Bianco e Adriano Augusto de Paiva Custódio.

A publicação discute resultados de ensaios envolvendo 61 cultivares precoces e superprecoces, sendo 20 convencionais e 41 geneticamente modificadas. As avaliações, planejadas para contemplar as regiões Norte, Oeste e Centro-Oeste do Estado, foram conduzidas nos municípios de Cambará, Campo Mourão, Floresta, Goioerê, Londrina, Palotina, Primeiro de Maio, Santa Helena e Sertanópolis.
Com 105 páginas, a obra foi produzida em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento do Agronegócio (Fapeagro).

(paginarural.com)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.