Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A 7ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), será realizada amanhã (8), das 8h às 17h, no Centro de Difusão e Tecnologia (CDT) do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), localizado na Rodovia Celso Garcia Cid, km 375 com o tema “Planejando uma Londrina Rural Sustentável e Solidária”.

Um dos principais objetivos é delinear diretrizes e fortalecer o debate sobre a política pública de desenvolvimento rural, visando a reelaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural de Londrina, baseado no Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PNDRSS) do Ministério do Desenvolvimento Agrário/Condraf.

Para enriquecer o debate, a 7ª CMDR conta, em sua programação, com uma palestra sobre o plano nacional, prevista para 9h30, com o engenheiro agrônomo Ronaldo José Ribeiro, chefe de Gabinete da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA).

Durante a 7ª CMDR haverá eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e de sua presidência, para a gestão 2015-2017. Serão eleitos sete conselheiros do poder público e 14 conselheiros representantes da Sociedade Civil e das áreas Técnica, de Pesquisa e Extensão de Desenvolvimento Rural.

O secretário geral do CMDR, Osvaldo de Souza Campos Junior, informou que cerca de 90 delegados deverão participar da Conferência, incluindo membros das secretarias municipais de Agricultura e Abastecimento, Educação, Saúde, Assistência Social, Ambiente e Obras e Pavimentação.

Da sociedade civil participam representantes da comunidade rural como agricultores familiares, produtores rurais e moradores dos distritos; de entidades de classe ligadas ao desenvolvimento rural; de associações de produtores rurais; de trabalhadores e de empregadores rurais e, também, do setor cooperativista rural. Participam ainda representantes do ensino superior, pesquisa oficial e da assistência técnica e extensão rural.

Eixos temáticos - A 7ª CMDR pontua três eixos fundamentais para o bom planejamento da política pública de Desenvolvimento Rural para Londrina. Durante a conferência os delegados debaterão e aprovarão propostas para os eixos: Controle Social para o fortalecimento do Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário e das Políticas Sociais voltadas à Região Rural de Londrina; Estratégia para o desenvolvimento sustentável e solidário do ponto de vista socioeconômico, ambiental, de promoção da qualidade de vida e fortalecimento da agricultura familiar e  também Políticas Públicas: Planejamento e Financiamento para o Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.