Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A 7ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), será realizada amanhã (8), das 8h às 17h, no Centro de Difusão e Tecnologia (CDT) do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), localizado na Rodovia Celso Garcia Cid, km 375 com o tema “Planejando uma Londrina Rural Sustentável e Solidária”.

Um dos principais objetivos é delinear diretrizes e fortalecer o debate sobre a política pública de desenvolvimento rural, visando a reelaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural de Londrina, baseado no Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PNDRSS) do Ministério do Desenvolvimento Agrário/Condraf.

Para enriquecer o debate, a 7ª CMDR conta, em sua programação, com uma palestra sobre o plano nacional, prevista para 9h30, com o engenheiro agrônomo Ronaldo José Ribeiro, chefe de Gabinete da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA).

Durante a 7ª CMDR haverá eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e de sua presidência, para a gestão 2015-2017. Serão eleitos sete conselheiros do poder público e 14 conselheiros representantes da Sociedade Civil e das áreas Técnica, de Pesquisa e Extensão de Desenvolvimento Rural.

O secretário geral do CMDR, Osvaldo de Souza Campos Junior, informou que cerca de 90 delegados deverão participar da Conferência, incluindo membros das secretarias municipais de Agricultura e Abastecimento, Educação, Saúde, Assistência Social, Ambiente e Obras e Pavimentação.

Da sociedade civil participam representantes da comunidade rural como agricultores familiares, produtores rurais e moradores dos distritos; de entidades de classe ligadas ao desenvolvimento rural; de associações de produtores rurais; de trabalhadores e de empregadores rurais e, também, do setor cooperativista rural. Participam ainda representantes do ensino superior, pesquisa oficial e da assistência técnica e extensão rural.

Eixos temáticos - A 7ª CMDR pontua três eixos fundamentais para o bom planejamento da política pública de Desenvolvimento Rural para Londrina. Durante a conferência os delegados debaterão e aprovarão propostas para os eixos: Controle Social para o fortalecimento do Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário e das Políticas Sociais voltadas à Região Rural de Londrina; Estratégia para o desenvolvimento sustentável e solidário do ponto de vista socioeconômico, ambiental, de promoção da qualidade de vida e fortalecimento da agricultura familiar e  também Políticas Públicas: Planejamento e Financiamento para o Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário.

N.Com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios