Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Até o dia 21 de outubro, 2,3 mil cavalos Quarto de Milha e 1,3 mil atletas de todo o país passarão pelo Parque Ney Braga, onde a ABQM realiza as provas

Pista liberada para mais um grande evento esportivo com cavalos da raça Quarto de Milha, em Londrina. As competições do 39º Potro do Futuro, 12ª Copa dos Campeões, 4º Derby e 1º Juvenil, que receberam 7.342 inscrições, começaram ontem (14/10). Até o próximo dia 21, o público poderá acompanhar 19 modalidades esportivas, que serão disputadas simultaneamente em quatro arenas, no Parque de Exposições Governador Ney Braga. A entrada é gratuita.

Mais de 2,3 mil cavalos e 1,3 mil atletas de todo o país buscarão almejados títulos de campeões e prêmios que totalizam mais de R$ 1 milhão. De acordo com a ABQM - Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha -, este será o maior Potro do Futuro da história. “No comparativo com 2017, este evento cresceu 41% no número de inscritos. Estamos felizes em voltar a Londrina, que sempre nos acolhe tão bem”, comemorou Cicinho Varejão, presidente da ABQM.

Crescimentos expressivos

Destaque para a modalidade de Três Tambores que terá 78% a mais de participações no comparativo com o último ano, passando de 1.802 para 3.205. O Western Pleasure, um dos mais tradicionais esportes da raça Quarto de Milha também teve um expressivo crescimento de 57%, seguido das Seis Balizas com 55% e Ranch Sorting com incremento de 48%. “Registramos aumento de participações em quase todas as modalidades esportivas”, afirmou Henrique Campana, gerente de Esportes da ABQM.

Asimp/ABQM

#JornalUnião

Fotos: Divulgação/ABQM

Fotos: Divulgação/ABQM

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.