Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O projeto “Lendas de Londrina: palavras que lembram o café” vai realizar uma contação de história sobre o desenvolvimento do café e sua importância para Londrina e região nesta sexta-feira (23), às 15 horas, no Centro Cultural Lupércio Luppi, na Avenida Saul Elkind, 790, região norte.

Cerca de 30 alunos do ensino fundamental vão participar da atividade, que traz a contação de histórias e de lendas, a apresentação de um vídeo sobre o café e um momento de experimentação da bebida. O objetivo é mostrar às crianças e à comunidade a importância desse grão para o desenvolvimento econômico, social e humano de Londrina e do Brasil, além de abordar questões sobre a vida no campo, o trabalho dos colonos e cafeicultores, e a Geada Negra ocorrida em julho de 1975.

Para a gestora cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Maria Araújo, o projeto é uma forma de manter viva a ideia do café, que é Patrimônio Imaterial de Londrina. Além disso, os proponentes da ideia desejam evidenciar os equipamentos culturais do município, para que todos usufruam com mais frequência desses espaços. Por isso, as contações de histórias estão sendo itinerantes.

O “Lendas de Londrina” está em vigor desde o início de 2015 e faz a contação de histórias para alunos de escolas públicas, particulares e de universidades, além de grupos como de estudantes da Educação para Jovens e Adultos (EJA). Ele foi idealizado pelas servidoras Leda Maria Araújo, Marli Bleinroth, Pâmela Salles, Priscila Apolinario e Mayumi Kariya, da Secretaria Municipal de Cultura.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.