Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ministro também terá reuniões bilaterais com México, Japão,Noruega e Estados Unidos

O ministro Blairo Maggi chefiará à delegação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento na 13ª Conferência das Partes sobre Diversidade Biológica (COP - 13), de 1º a 4 de dezembro, em Cancún (México). Promovido pela Organização das Nações Unidas (ONO), o evento debaterá e avaliará políticas públicas voltadas à preservação da biodiversidade do planeta.

Maggi também participará de reuniões bilaterais com o México, Japão, a Noruega e os Estados Unidos para discutir questões relacionadas a biodiversidade e agricultura, incluindo outros temas ambientais e de comércio mundial e bilateral.

Os ministros também participarão, em Cancún, do Encontro das Partes do Protocolo de Nagoya sobre Recursos Genéticos e Partilhamento de Benefícios e do Protocolo de Cartagena sobre Biosegurança, relacionados a organismos vivos geneticamente modificados.

Além do ministro, fazem parte da delegação brasileira o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Maurício Lopes, o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Mapa, Odilson Luiz Ribeiro e Silva, e o assessor para Assuntos de Meio Ambiente João Campari.

Inez De Podestà/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.