Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento será realizado entre 29 de setembro e 5 de outubro. A programação será divulgada em agosto pela ministra Tereza Cristina

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) vai apresentar no próximo dia 6 de agosto a programação completa do Congresso da União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal (Iufro, na sigla em inglês), maior congresso de pesquisa florestal do mundo. Cerca de três mil pesquisadores da área florestal de mais de 100 países são esperados em Curitiba para participar do evento, que ocorrerá em setembro e é organizado pelo Serviço Florestal Brasileiro, em parceria com a Embrapa.
Esta será a primeira vez que o congresso ocorre na América Latina. Entre 29 de setembro e 5 de outubro, serão realizadas 180 sessões técnicas e apresentados 4,1 mil resumos. Além disto, serão conduzidos 20 eventos paralelos e dias de campo. O Iufro contará, também, com uma área de exposição com 150 estandes, onde será instalado o Espaço Brasil, uma área de 500 metros quadrados que irá expor para os participantes as iniciativas em curso e a agenda estratégica do país para o desenvolvimento da pesquisa e economia florestais.
Segundo os organizadores do evento, 2.778 inscrições já foram pagas e 1.597 resumos foram aprovados. As inscrições podem ser feitas pelo site até um dia antes do início do evento. Os valores variam conforme a categoria do participante.
Programação
Nesta edição, os temas são: Florestas para as pessoas; Florestas e mudanças climáticas; florestas e produtos florestais para um futuro mais verde; Biodiversidade, serviços ambientais e invasões biológicas e; Florestas, interações com solo e água.
A parte científica será composta de palestras, sessões, apresentação de trabalhos e excursões técnicas no Paraná. O evento conta ainda com feira/exposição, ações de divulgação científica para público urbano, jantar de gala e eventos paralelos.
Iufro
Criada em 1892, a Iufro é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que funciona como uma rede de cooperação em ciências florestais, reunindo mais de 15.000 cientistas em quase 700 organizações de 126 países. O Congresso Mundial da Iufro realiza-se regularmente a cada quatro ou cinco anos.

Asimp/Mapa

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios