Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Previsto inicialmente para janeiro de 2016, recurso será liberado este mês

O governo federal anunciou a antecipação do pagamento da primeira parcela de R$ 20 milhões referente às apólices de seguro rural com vencimento em janeiro de 2016 para este mês de novembro. O montante representa 15% das apólices contratadas para culturas de inverno, principalmente trigo e milho safrinha.

Com a plena a execução orçamentária do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR), em outubro deste ano, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) deu início ao pagamento dessas operações junto às seguradoras. Atualmente, 10 seguradoras estão habilitadas a operar com o programa.

De acordo com o diretor do Departamento de Crédito, Recursos e Riscos da Secretaria de Política Agrícola (SPA), Vitor Ozaki, o restante do valor da subvenção será pago até julho de 2016, conforme cronograma financeiro.

Saiba mais

A contratação da apólice é feita entre o produtor rural e uma das seguradoras habilitadas no programa. O agricultor paga uma parte do prêmio (valor da apólice) e o governo federal assume a outra parte.

O repasse do valor de responsabilidade do governo ocorre no prazo de até 180 dias, conforme previsto em contrato.

Inez De Podestà/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.