Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em reunião com empresários, ministro Blairo Maggi informa sobre registro definitivo do produto amplamente utilizado no combate à praga Helicoverpa Armígera

O Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento (MAPA), por meio do Departamento de Fiscalização de Insumos Agrícolas (DFIA), concedeu na quarta-feira (29) o registro definitivo para o produto PROCLAIM 50, a base do ingrediente ativo benzoato de emamectina, importante para o combate da praga Helicoverpa Armígera, que ataca cultivos de soja, algodão e feijão, entre outros.

“O produto foi avaliado pelo ministério quanto a eficiência agronômica e está apto a entrar no mercado”,  disse o Secretário de Defesa Agropecuária, Luis Rangel. “Ele também foi avaliado e aprovado pelos órgãos de meio ambiente e de saúde humana. É seguro e atende a todos os parâmetros de registro”.

A Helicoverpa Armígera assolou  lavouras do Brasil a partir do ano de 2011, causando prejuízos estimados em mais de R$ 11 bilhões. O produto foi alvo de uma autorização emergencial para combater a praga em 2013, em vigor até hoje.

O ministro Blairo Maggi disse que “o registro definitivo da molécula é um marco histórico, pois demandou todo um esforço conjunto, de vários setores, enquanto permanecia a convivência com a praga.”

“A partir deste momento”, disse ainda o ministro, “a empresa responsável pela substância assume a garantia de manter um regime de produção e de estoque e que deverá atender a todo o mercado brasileiro”.

Asimp/Mapa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.