Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ministra Teresa Cristina confirma presença no lançamento. Hackathon Agroclima será realizado no 2º AgroBit

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, confirmou na quinta-feira (5 de setembro) sua participação no AgroBit 2019, em Londrina; e também a instalação do Polo Tecnológico do Agronegócio na cidade durante o evento.

Ela recebeu uma comitiva de Londrina, com a participação do presidente da Sociedade Rural do Paraná, Antônio Sampaio, e do diretor Comercial da entidade, Luiz Roberto Ferrari, além de Lucas Ferreira Lima, consultor do Sebrae; e da deputada federal Luisa Canziani, que liderou a discussão da instalação do polo na cidade. Também fez parte da comitiva, na visita à ministra em Brasília, a organizadora do Agrobit Daiana Bisognin.

O Polo foi anunciado pela ministra durante sua visita à ExpoLondrina deste ano. A equipe de Londrina, junto com a deputada, elaborou o projeto que foi entregue à Tereza Cristina nesta quinta-feira.

O lançamento do Polo vai ocorrer durante a participação da ministra no 2º AgroBit Brasil, que acontece nos dias 12 e 13 de novembro, no Parque de Exposições Ney Braga, onde também será instalado o Polo. O Agrobit é um evento que chega, este ano, à sua segunda edição e foi criado para apresentar aos produtores as principais tecnologias disponíveis no mercado.

Hackathon Agroclima

Durante a visita a Brasília também foi confirmado o Hackathon Agroclima a ser realizado durante o AgroBit. Para que as equipes participantes busquem soluções tecnológicas para as mudanças climáticas, o MAPA irá disponibilizar dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A ministra estará presente na abertura da “maratona” e em breve as inscrições estarão abertas para os interessados e o regulamento divulgado.

Andrea Monclar/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.