Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Informações servem para apoiar atividades de exportadores e importadores

O Ministério da Agricultura, Pecuário e Abastecimento (Mapa) disponibilizou, em seu site, o Intercâmbio Comercial do Agronegócio (aqui), um conjunto de estudos sobre os 30 maiores parceiros do Brasil no setor agropecuário. Entre eles, China, Rússia, Arábia Saudita, Estados Unidos, Japão, Argentina e União Europeia.

A página eletrônica foi elaborada pela Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI) do Mapa e apresenta dados sobre o Produto Interno Bruto (PIB) e PIB agrícola dos maiores parceiros brasileiros, balança comercial do agronegócio, principais produtos comercializados, acordos bilaterais e taxa de crescimento econômico, entre outros.

De acordo com o secretário substituto de Relações Internacionais do Agronegócio, Odilson Silva, o Intercâmbio Comercial do Agronegócio é uma ferramenta importante para todos os setores envolvidos com o comércio exterior brasileiro. “Os estudos oferecem subsídios essenciais para exportadores brasileiros, permitindo que façam análises e prospectem mercados.”

João Carlos Rodrigues/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.