Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ex-integrante da banda pernambucana Mestre Ambrósio faz apresentação solo neste sábado, em Londrina

O músico pernambucano Mazinho Lima, conhecido como Velho Maza, estará em Londrina amanhã (25 de abril) para uma apresentação solo no restaurante Dona Menina (Rua Guararapes, 177 - Jardim Higienópolis). A partir do meio-dia, ele vai mostrar composições do disco “Músicas para cantar, dançar, ouvir...” (seu primeiro trabalho autoral, lançado em 2013), além de canções de amigos pernambucanos e músicas novas. O disco vai do pop ao tradicional, do erudito ao experimental, em canções que falam de coisas simples da vida (https://soundcloud.com/velho-maza/sets/m-sicas-para-dan-ar-cantar).

Mazinho Lima integrou o grupo Mestre Ambrósio e participou dos três álbuns da banda pernambucana: “Mestre Ambrósio”, de 1996 (independente); “Fuá na casa de Cabral”, de 1999 (Sony Music), e “Terceiro Samba”, de 2001 (Sony Music). O Mestre Ambrósio se apresentou em Londrina em 1999, no Cabaré do Filo. O Velho Maza também foi baixista da banda Monjolo, com a qual esteve na cidade anos depois.

Radicado em São Paulo, atualmente ele integra os grupos “Terno Quente” e “Trabucotrio”, e ainda desenvolve o projeto TRIO! (com Mestre Nico e Filipe Faraco). Mazinho Lima também se dedica à composição e produção de trilhas sonoras.

Trajetória

Compositor pernambucano autodidata, Mazinho Lima começou a se apresentar profissionalmente em 1986, em bares de Recife. Na mesma época, passou por grupos como a "Bandarruar", as bandas "Cia. Ltda" e “Galera Impregnada”.

Entrou para o grupo Mestre Ambrósio em 1993. Em 1996, a banda fez sua primeira turnê internacional pela Europa, passando por Portugal, Espanha, Bélgica, Luxemburgo e Alemanha. Foi o primeiro grupo brasileiro a tocar no Tanz&Folk Fest, em Rudolstadt (Alemanha).

O Mestre Ambrósio mudou-se para São Paulo em 1997, começando nova fase e uma sequência de turnês pelo Brasil e outros países. Tocou em festivais internacionais nos Estados Unidos, Eslovênia, Suíça, Rússia e Japão.

Mazinho Lima participou, como convidado, das gravações dos álbuns “Excelentes lugares bonitos”, de Beto Villares; “Somos”, de Ortinho; “Dia a dia”, de Hélio Mattos; “O circo do Rocha”, de Éder “O” Rocha, e “Ciência da festa", de Sérgio Cassiano, com quem tocou contrabaixo. Produziu, ao lado de Éder “O” Rocha, o álbum “Zunido da Mata”, da musicista Renata Rosa, e assinou a coprodução musical, junto com LC Varella, do "Terceiro Samba" do Mestre Ambrósio, produzido por Beto Villares.

Em 2007, Velho Maza começou a trabalhar junto à “Cia. dos Ícones”, desenvolvendo pesquisa e composição, com o grupo Palanco, da trilha sonora da montagem teatral “Inês - Gil Vicente por ele mesmo” e de “A ilha do tesouro”. Também assina a composição e direção musical do espetáculo de rua “Bumba d’água”. Para a Cia. Sopro de Dança fez a trilha do espetáculo “Senha” e ainda compôs a música do documentário "Maria do samba”.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.