Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em setembro, a comitiva brasileira passará por Egito, Arábia Saudita, Kuwait e Emirados Árabes

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) confirmou ontem (26) a primeira viagem a três países árabes em setembro. De 14 a 23 do próximo mês, a comitiva brasileira passará por Egito, Arábia Saudita, Kuwait e Emirados Árabes. Um dos objetivos é incrementar as relações comerciais.

“O Brasil tem condições de ampliar o fornecimento de diversos produtos agrícolas já importados pela Liga Árabe, mas que ainda tem representação ínfima na pauta de exportação brasileira para seus países. É como o caso do algodão, cacau e das frutas secas ou frescas, como goiaba, manga e limão”, disse a ministra, em palestra sobre a importância dos países árabes para a agricultura brasileira, na Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, em São Paulo.

De acordo com a ministra, o Brasil está familiarizado com as exigências dos mercados árabes. “Os seus consumidores conhecem e aprovam os nossos produtos. E orgulhamo-nos de ser hoje um dos maiores exportadores de proteína halal de todo o mundo”.

Europa

Tereza Cristina também confirmou a presença na Anuga, que é uma feira mundial do setor de alimentos e bebidas, que acontecerá em outubro, na cidade de Colônia, na Alemanha. Na ocasião, ela deverá se reunir com empresários alemães e com a ministra da Agricultura da Alemanha, Julia Klöckner.

 “Temos vários convênios que já estão sendo tratados entre o Ministério da Agricultura brasileiro e o ministério da Agricultura alemão", ressaltou. Ela também disse que irá a Genebra, participar de reunião na Organização Mundial do Comércio (OMC).

Asimp/Mapa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.