Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Blairo Maggi e Zequinha Sarney se reuniram na quarta-feira (18) em Brasília

Os ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, e do Meio Ambiente, Sarney Filho, se reuniram na quarta-feira (18), no Ministério da Agricultura, para afinar os pontos em algumas questões que envolvem as duas pastas. Zequinha Sarney anunciou que pretende manter o texto da medida provisória, com as alterações aprovadas pelo Congresso, prorrogando o prazo do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para todos os produtores, e não apenas para os pequenos. Essa medida também é defendida pelo ministro Blairo Maggi.

“Os produtores não são contra o meio ambiente, mas aliados, já que necessitam dele para produzir. Precisamos que as chuvas ocorram no tempo e na quantidade certa para garantir a lavoura. E isso só conseguimos com a preservação do meio ambiente”, disse o ministro da Agricultura.

Os ministros também discutiram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 65/2012, que visa a assegurar a continuidade de obra pública após a concessão da licença ambiental. O texto também estabelece que nenhuma obra poderá mais ser suspensa ou cancelada, a partir da simples apresentação de um Estudo Impacto Ambiental (EIA) pelo empreendedor. Maggi e Sarney Filho devem apresentar uma solução em breve para a questão.

Os dois ministros já haviam manifestado a intenção de trabalhar algumas questões juntos. "O presidente Temer disse que se fosse preciso mediaria o encontro, mas não haverá necessidade. Vamos nos entender bem", disse Blairo Maggi.

Asimp/MAPA

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios