Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Maior evento latino-americano da pecuária de corte tem apoio da ACNB e traz na programação julgamento e concurso inédito na raça

Pecuaristas de todo o Brasil aguardam com grande expectativa pela segunda edição da BeefExpo, que neste ano será de 14 a 16 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo (SP). Este é o maior evento pecuário latino-americano da pecuária de corte e o único com a presença de animais em leilões e nos julgamentos de Elite. “Apoiamos a BeefExpo porque é o regresso de uma grande feira de negócios com julgamento de animais a São Paulo. E o momento não poderia ser mais oportuno. Nossa pecuária é um dos poucos setores que resistem à crise, gerando empregos e divisas para o Brasil”, avalia o presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), Pedro Gustavo de Britto Novis.

Cerca de 300 argolas foram reservadas por associações promocionais da raça, onde serão alocados os animais que participarão do julgamento e da Copa Pradiphsingh da Raça Nelore, iniciativa do criador Raphael Zoller, que preside a Associação dos Neloristas do Paraná (ANEL). O nome é uma homenagem ao criador indiano Pradiph Singh Raol, um grande colaborador dos pecuaristas brasileiros nas últimas fases de importação de material genético do berço das raças zebuínas no mundo. O quadro de jurados será divulgado pelos organizadores em breve.

Com promoção da ANEL, Associação Paulista dos Criadores de Nelore (APCN) e Nelore MS, a mostra da BeefExpo tem chancela da ACNB e valerá pontos para o Ranking Nacional. “Queremos repetir o sucesso do ano passado, quando reunimos na pista de julgamento da primeira edição, em Foz do Iguaçu (PR), exemplares de qualidade impecável, atraindo criadores do Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e de outros Estados”, relembra Zoller.

A Copa Pradiphsingh terá etapas regionais em São Paulo, Paraná e no Mato Grosso do Sul, sendo duas em cada Estado. Zoller antecipa que os criadores já foram mobilizados e que haverá divulgação maciça em exposições como a ExpoLondrina, de 7 a 17 de abril; a Expo Maringá, de 5 a 15 de maio (quando ocorre também a Expoinel Paraná), e a Exposição Agropecuária de Campo Mourão, prevista para o mês de julho. “A segunda etapa paulista será na cidade de Presidente Prudente. No Paraná, serão em Londrina e Campo Mourão. Já no Mato Grosso do Sul, em Dourados e Campo Grande”, explica Zoller, destacando a tradição do Paraná na seleção do Nelore.

Com uma das melhores cotações do boi gordo no Brasil, o Estado se destaca por ser um dos primeiros destinos da genética zebuína importada da Índia, em meados de 1960. Um dos criadores responsáveis que tem seu nome gravado na história do zebu é o saudoso Celso Garcia Cid, fundador da Fazenda Cachoeira 2C.

Outro nelorista entusiasta da BeefExpo é Carlos Viacava, da consagrada marca CV Nelore Mocho, que, aliás, foi um dos homenageados na primeira edição no “Melhores do Ano BeefWorld 2015”. O criador terá um estande na feira de negócios. “A organizadora Flávia Roppa é uma profissional muito competente e a BeefExpo revive nossa extinta Feicorte. O evento não poderia acontecer em outro local. São Paulo tem uma logística fantástica e certamente o mundo conhecerá a força de nossa pecuária”, conclui Viacava, que também é vice-presidente da Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores (ANCP).

O Nelore Mocho também terá julgamento na BeefExpo, com apoio da Associação Nacional dos Criadores de Nelore Mocho (ACRIMOCHO).

BeefExpo’2016

Em três dias de evento, a mostra provocará uma verdadeira imersão à pecuária latino-americana. Com uma programação exclusiva e inovadora, é a única com a presença de animais em leilões e julgamentos de elite. Mais de 100 empresas confirmaram presença e são esperados mais de 1.200 pecuaristas, de 35 países. O evento contará com tradução simultânea para Espanhol, Inglês e Português.

O desafio da BeefExpo é provocar a troca de experiências e difundir conhecimento e as tecnologias decisivas à produtividade pecuária. Mais de 60 palestras serão realizadas em dois painéis: o Beef Management, com temas voltados ao gerenciamento do negócio; e o Beef 360º, com apresentações mais técnicas. Outro evento paralelo em evidência na programação é o prêmio “Melhores do Ano BeefWorld’2016”, quando serão homenageados os nomes que mais contribuíram para o desenvolvimento do setor.

Apoio institucional

São parceiras do maior e mais completo evento latino-americano da pecuária de corte as principais empresas e associações de classe do Brasil e do exterior, como a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), Associação Nacional dos Criadores de Nelore Mocho (ACRIMOCHO), Associação Brasileira de Angus (ABA), Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), Asociación Rural Del Paraguay (ARP), Associação das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais (ASBRAM), Associação Nacional dos Confinadores (ASSOCOM), Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (SINDIRAÇÕES), Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A), Associação dos Criadores do Mato Grosso do Sul (ACRISSUL), Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA), Sindicato dos Criadores de Bovinos, Bubalinos e Equídeos do Distrito Federal (SCDF); Scot Consultoria, Grupo Publique, Programa Leilões, Rally da Pecuária, Rabobank, Sistema Famato e Somma + Consultoria Agropecuária.

Asimp/BeefExpo’2016

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.