Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Esta é a segunda vez que ocupa o cargo no ministério

O ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Neri Geller é o novo secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A nomeação foi publicada na quinta-feira (02) no Diário Oficial da União.

Neri substitui Marcelo Cabral, que ocupava o cargo interinamente, depois da saída de André Nassar, no dia 12 deste mês. Ele já foi secretário de Política Agrícola na gestão do ministro Mendes Ribeiro Filho (2013).

Natural de Selbach, no Rio Grande do Sul, o secretário tem 48 anos. É agricultor e empresário na região de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, onde está desde 1984. Conhecedor do mercado agrícola, desenvolve atividade de plantio e comercialização de grãos, como soja e milho, em sua propriedade. Neri foi deputado federal em 2007 e 2011. Além disso, exerceu o mandato de vereador em Lucas do Rio Verde (1996 e reeleito em 2000).

Asimp/MAPA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.