Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ao participar de evento de pecuaristas, em Goiânia, ministro interino destaca importância do Plano Agro+ para aumentar comércio agrícola do país

O ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, afirmou, durante a abertura oficial da Conferência Internacional de Pecuaristas (Interconf) 2016, em Goiânia, ontem (20), que o Agro+ é a estratégia do governo para conseguir aumentar de 7% para 10% a participação do Brasil no mercado externo nos próximos cinco anos. “Produzam mais porque vamos buscar mercados para vender os seus produtos”, avisou.

Além de medidas como o Agro+, Novacki lembrou que o ministro Blairo Maggi tem trabalhado fortemente para abrir novos mercados. “O ministro está viajando desde o dia 30 de agosto, junto com cerca de 40 empresas e associações do agronegócio brasileiro, por sete países asiáticos: China, Coreia do Sul, Tailândia, Mianmar, Vietnã, Malásia e Índia.” Acrescentou que, a partir do 1º de outubro, ele viajará ao exterior para reforçar a estratégia de ampliação das exportações agropecuárias do Brasil.

Para Novacki, o grande desafio do agronegócio brasileiro será transformar a pujança do setor em emprego e renda para a população. “A crise já foi, agora é a vez de trabalharmos para gerar novas oportunidades.” O ministro interino afirmou que o agronegócio tem que ter foco e saber para onde quer ir.

O presidente da Assocon (Associação dos Confinadores), Alberto Pessina, destacou a importância do Agro+ para o setor agrário e comemorou a declaração do ministro interino de abertura de mercado externo.

O secretário de Agricultura do Estado de Goiás, Antônio Flávio Camilo de Lima, anunciou que uma das suas metas será implementar o Agro+ goiano nos próximos meses. “Iremos a Brasília dentro de alguns dias para conseguirmos mais informações sobre o Plano”, adiantou.

Asimp/Mapa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.