Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Esteira” especializada e aplicativo pioneiro facilitarão o financiamento de máquinas e implementos agrícolas. Prazo de liberação de financiamento deverá ser reduzido em 60%

O Banco do Brasil vai lançar novo modelo de relacionamento com revendas de máquinas, equipamentos agrícolas e caminhões. Trata-se da Esteira Agro BB, pela qual as revendas passam a acolher, gerir e acompanhar, na internet, as propostas de financiamentos dos bens que comercializam. Para se habilitar, a revenda precisa formalizar contrato de Correspondente Comercial Agro com o Banco do Brasil.

O fluxo de informações entre as revendas e a nova “Esteira” do BB é totalmente digital. O objetivo é, sobretudo, garantir agilidade na liberação dos recursos de investimentos do Plano Safra, em benefício de toda a cadeia produtiva do agronegócio.

Com o apoio da Anfavea e da Fenabrave, a meta do Banco do Brasil é cadastrar, até o final de 2015, mais de mil revendas para operação com a Esteira Agro BB. No piloto da nova solução, o prazo da liberação de financiamentos diminuiu de 67 para 14 dias.

A redução de prazos beneficia diretamente a capacidade financeira das revendas. Ao receber de forma mais tempestiva os pagamentos das vendas de seus produtos, essas empresas diminuem sua necessidade de capital de giro, aumentando a disponibilidade de caixa, ou mesmo evitando maior endividamento.

Para os clientes, o recebimento dos equipamentos em menor prazo significa adotar mais rapidamente novas tecnologias capazes de trazer ganhos imediatos de produtividade e aumento da rentabilidade de suas atividades no agronegócio.

Novo Aplicativo

O Banco do Brasil também vai lançar na Expointer 2015 – uma das maiores feiras de agronegócios do País, a ser realizada de 29 de agosto a 06 de setembro em Esteio, RS – o App BB Expointer. O aplicativo, pioneiro no mercado, vai permitir que produtores e revendas simulem e encaminhem ao BB, em processo totalmente digitalizado, por meio de dispositivos móveis (smartphones), intenções de financiamentos que poderão ser acompanhadas pelas revendas, através da Esteira Agro BB.A ferramenta estará disponível para download nas lojas virtuais tanto da Apple, quanto da Play Store.

Asimp/BB

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.