Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No próximo sábado (21) comemora-se o Dia da Homeopatia. Criada pelo médico alemão Samuel Hahnemann e trazida ao Brasil pelo médico francês Benoit Jules Murem, esta  medicina tem sido eficaz no tratamento e na prevenção de doenças. Para divulgar seus benefícios foi criada em 2014, por médicos homeopatas da Bahia a  campanha "NOVEMBRO VERDE, TRATE-SE COM HOMEOPATIA". Ela objetiva incentivar o uso da homeopatia, é apoiada pelas Associações de Médicos Homeopatas de todo país e ganhou  forças nas redes sociais com a divulgação de seu selo representativo. Em novembro também  estão sendo realizados me todo país eventos que esclarecem a comunidade sobre os benefícios da homeopatia. Em nosso Estado, a Associação Médica Homeopática do Paraná (AMHPR) apoia intensamente esta campanha, divulgando a realização palestras e diálogos abertos ao público em geral, com a finalidade do esclarecimento sobre o processo do tratamento com a homeopatia. O primeiro evento será no dia 21 de novembro na cidade de Londrina intitulado Em Doses Homeopáticas, no auditório da Associação Médica de Londrina (AML) às 9 horas, sendo uma promoção do Departamento de Homeopatia da (AML).

A medicina homeopática busca medicamentos que são capazes de causar nos indivíduos sãos sintomas semelhantes aos que se deseja combater nos indivíduos enfermos (Similia similibus curentur), estimulando o organismo a reagir contra a sua própria enfermidade. Além de preventiva a homeopatia é também sustentável. Em momentos de crise de recursos naturais, ela deve ser priorizada, pois a manipulação dos medicamentos homeopáticos utiliza pequenas quantidades de matéria prima, sem esgotar os recursos de onde são retirados, esclarece o presidente. A sustentabilidade da homeopatia ocorre pela origem do medicamento, pelos recursos naturais que são utilizados para produzi-lo, pelo impacto ambiental nulo que causa, pela não agressão química ao ambiente pelo consumo e eliminação. Os medicamentos homeopáticos, prescritos pelo especialista podem ser preparados para beneficiar as comunidades, chegando às populações menos favorecidas, não prejudicando a natureza.”  A homeopatia age sobre a natureza do homem, trabalhando intensamente no resgate de sua humanidade original, desfazendo traumas que obscurecem o ser. É uma metodologia de baixo custo em todas as suas pontas, causando uma diminuição de gasto com as enfermidades, sendo  uma Medicina da saúde e não da doença”, concluiu o presidente.

Para mais informações acesse www.amhpr.org.br    -    www.novembroverde.com.br/

Tania Kamienski/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.