Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Marcelo Bezerra foi empossado ontem (3) pelo ministro Blairo Maggi

O novo presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Francisco Marcelo Rodrigues Bezerra, tomou posse ontem (3), na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília.

O ministro Blairo Maggi lembrou o papel da companhia em regular o mercado por meio dos estoques públicos de grãos. “Temos que melhorar a política de estoques reguladores para comprar e vender os produtos quando for necessário”. O ministro também destacou o projeto de modernização dos armazéns públicos, que está sendo elaborado. Ele defendeu a venda das unidades que custam caro ao governo.

O presidente da Conab disse que a companhia deve ousar, “buscando novas formas de atuação, mais eficazes e mais eficientes do ponto de vista econômico”. Marcelo afirmou ainda que dará continuidade ao processo de reordenamento institucional da Conab.

Carreira

Marcelo Bezerra é economista formado pela Universidade de Brasília (UnB) e pós-graduado em controle financeiro de empresas agropecuárias. Trabalha na Conab desde 1978, onde já exerceu os cargos de superintendente e assessor da área financeira.

Na cerimônia, também tomaram posse na Conab a diretora de Política Agrícola e Informações, Cleide Laia, e o diretor de Gestão de Pessoas, Marcus Hartmann.

Asimp/Mapa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.